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A estrutura da AMA tem um Conselho Diretivo composto pelos seguintes membros:

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Pedro Silva Dias

Pedro Silva Dias

PRESIDENTE

Pedro Silva Dias é Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), desde abril de 2015.

Iniciou a sua atividade profissional como Consultor na The Boston Consulting Group, onde trabalhou com várias organizações multinacionais nas áreas de Energia, Telecomunicações e Indústria.

Assumiu ao longo do seu percurso profissional vários cargos de gestão e liderança nos setores da Saúde e da Banca. Desempenhou, no Grupo Português de Saúde, as funções de Diretor da Rede de Clínicas Unimed e foi ainda Diretor do Desenvolvimento de Novos Negócios.

Da sua experiência profissional no sector da Banca, destacam-se as suas responsabilidades na área da gestão de processos e eficiência operacional do Millennium bcp, tendo desempenhado o cargo de Diretor da Unidade de Transformação Operativa. Foi ainda, entre 2010 e 2014, o responsável pelas atividades de marketing de clientes particulares do Millennium bcp, assumindo o cargo de Diretor de Marketing de Clientes Particulares.

É nomeado em 2014, pelo Conselho de Ministros, responsável pela Estratégia de Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, com a gestão do processo de expansão das redes de Lojas e Espaços do Cidadão.

É licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico. Possui ainda o Mestrado em Engenharia Informática, também pelo Instituto Superior Técnico.

Tem o Master in Business Administration (MBA) pelo INSEAD, em Fontainebleau, França.

Conta com várias ações de formação para executivos, nomeadamente um programa de Gestão de Executivos pela Harvard Business School, EUA.

Sara Carrasqueiro

Sara Carrasqueiro

Sara Carrasqueiro é Vogal do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), desde 12 de março de 2018.
Ao longo do seu percurso profissional desempenhou uma multiplicidade de funções em instituições públicas e privadas incluindo consultoria, auditoria, gestão estratégica, gestão de projetos, programas e portfolios, gestão da qualidade, gestão de contas/clientes, investigação e ensino em áreas de engenharia e sistemas de informação aplicadas na saúde e na administração pública.
Em 2012 integrou a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) onde desempenhou os cargos de Coordenadora da Unidade de Planeamento do Sistema de Informação da Saúde e, a partir de 2016, Diretora de Sistemas de Informação, liderando as seguintes Unidades: Coordenação do Ecossistema de informação da Saúde; Planeamento, Arquitetura e Auditoria; Engenharia de Software e Qualidade; Operações, Segurança e Infraestruturas; Gestão de Serviço e Suporte; Registos Nacionais e Interoperabilidade Técnica; Sistemas de Informação para os Cuidados de Saúde Primários e de Proximidade; Projetos Internacionais. Foi ponto focal da SPMS para o SIMPLEX+, Representante Ministerial Técnico do GPTIC/CTIC, perita da Comissão Europeia em grupos da eHealth Network e nomeada para diversos grupos de trabalho.
Na componente académica tem colaborado com diversas instituições de ensino superior na leccionação de cadeiras nos domínios científicos da engenharia e da gestão, sendo Professora Auxiliar Convidada do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade de Lisboa (ISCSP), docente das unidades curriculares "Administração de Recursos Partilhados" e "TIC e Governação Eletrónica" e investigadora na área de "Governação Pública e Reforma Administrativa (Public Governance) — Inovação na Administração Pública"
É licenciada em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e Mestre em Engenharia da Saúde pela Universidade Católica Portuguesa. Possui formação complementar e especialização nas áreas de Alta Direção, Gestão da Qualidade, Auditoria Interna, Gestão de Projetos, Governança e Gestão de Sistemas de Informação, Liderança de Equipas, Competências Pedagógicas, entre outros.

Paulo Mauritti

Paulo Mauritti

Paulo Mauritti é Vogal do Conselho Diretivo da AMA desde abril de 2018.
Iniciou a sua atividade profissional como Advogado e Docente Universitário.
Assumiu ao longo do seu vasto percurso profissional na Administração Pública funções de Consultor Jurídico, Diretor de Recursos Humanos e Formação do Instituto para a Gestão das Lojas do Cidadão, Sub-Diretor da Direção-Geral do Desenvolvimento Regional e da Direção Geral das Autarquias Locais, Diretor do Gabinete Jurídico e Vogal do Conselho Diretivo da AMA em 2015.
Foi Membro da Comissão Paritária constituída nos termos do Acordo Coletivo de Carreiras Gerais n.º 1/2009, de 28 de Setembro de 2009, em representação das entidades empregadoras (públicas), foi Representante do Secretário de Estado da Administração Local nas Comissões de Acompanhamento dos Programas Operacionais Regionais do Continente - Quadro de Referência Estratégica 2007/2013, exerceu funções de Assessor de membros do Governo tendo exercido, por último, as funções de Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Energia (no XXI Governo).

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Os membros do Conselho Diretivo auferem a remuneração decorrente da aplicação conjugada do Artigo 10.º-A, do Decreto-Lei n.º 43/2012, de 23 de fevereiro (pdf 180 kb), com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 126/2012, de 21 de junho (pdf 189 kb), n.º 2 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 71/2012, de 2 de agosto (pdf 194 kb) e n.ºs 2, 10 e 11 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 16/2012, de 9 de fevereiro (pdf 186kb).

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Para mais informação consulte o organograma (última atualização data de abril de 2018).