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Documentos que enquadram e sustentam o Sistema de Gestão da Qualidade da AMA.

 

 Política da Qualidade (pdf 434kb)

A Política da Qualidade contém os princípios orientadores de atuação da AMA. Os seus princípios encontram-se alinhados com os princípios do Plano Estratégico 2021-2023.

 

Manual do Sistema de Gestão (pdf 3072kb)

 

Autoavaliação

Durante o ano de 2020, a AMA desenvolveu um processo de autoavaliação, recorrendo à metodologia CAF (Common Assessment Framework). A autoavaliação constituiu a primeira etapa do projeto em curso de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade. Foi realizado um diagnóstico institucional abrangente e participado, refletido no relatório de autoavaliação, com a identificação dos pontos fortes e áreas de melhoria para cada critério do modelo. Após a priorização das áreas de melhoria pela equipa de autoavaliação, foi elaborado um plano de melhorias constituído por 6 ações:
1. Incrementar e fomentar a participação dos cidadãos e grupos de cidadãos / instituições no desenho e na implementação de produtos e serviços da AMA.
2. Auscultar com regularidade, e mediante diferentes instrumentos, a perceção das Pessoas.
3. Implementar o mapa de processos da AMA – redesenho, reengenharia e simplificação 
4. Avaliar a eficácia da formação interna (piloto).
5. Melhorar os processos de comunicação da AMA.
6. Consolidar os processos estruturados e continuados de benchmarking adotados na AMA.
As ações de melhoria encontram-se em fase final de implementação e serão objeto de candidatura aos reconhecimentos Effective CAF User e Validated by EFQM. Estes reconhecimentos contribuirão para a prossecução da melhoria contínua e da excelência no desempenho organizacional da AMA.