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Documentos que enquadram e sustentam o Sistema de Gestão da Qualidade da AMA:

A política geral do sistema de gestão da AMA é aplicável a todas as Pessoas, Processos e Atividades da AMA, bem como as orientações específicas nas Políticas da conciliação entre a vida familiar, pessoal e profissional e na Política da Segurança da Informação.

 

  • Autoavaliação
Durante o ano de 2020, a AMA desenvolveu um processo de autoavaliação, recorrendo à metodologia CAF (Common Assessment Framework). A autoavaliação constituiu a primeira etapa do projeto em curso de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade. Foi realizado um diagnóstico institucional abrangente e participado, refletido no relatório de autoavaliação, com a identificação dos pontos fortes e áreas de melhoria para cada critério do modelo. Após a priorização das áreas de melhoria pela equipa de autoavaliação, foi elaborado um plano de melhorias constituído por 6 ações:
1. Incrementar e fomentar a participação dos cidadãos e grupos de cidadãos / instituições no desenho e na implementação de produtos e serviços da AMA.
2. Auscultar com regularidade, e mediante diferentes instrumentos, a perceção das Pessoas.
3. Implementar o mapa de processos da AMA – redesenho, reengenharia e simplificação 
4. Avaliar a eficácia da formação interna (piloto).
5. Melhorar os processos de comunicação da AMA.
6. Consolidar os processos estruturados e continuados de benchmarking adotados na AMA.
As ações de melhoria encontram-se em fase final de implementação e serão objeto de candidatura aos reconhecimentos Effective CAF User e Validated by EFQM. Estes reconhecimentos contribuirão para a prossecução da melhoria contínua e da excelência no desempenho organizacional da AMA. 
 

Diploma CAF (pdf  234kb)

Certificado EFQM (pdf 1412kb)